#Trashtag Challenge: desafio do lixo tem mobilizado milhares nas redes sociais

Em uma foto, um local poluído. Já em outra, o mesmo ambiente, mas dessa vez, totalmente limpo. Esse é o #Trashtag Challenge, ou “desafio do lixo”, que tem sido aderido por milhares de internautas em todo o mundo.

A proposta desse viral é mobilizar o máximo de pessoas para a conscientização do despejo de lixo, além de focar no consumo do plástico – material considerado o inimigo da preservação ambiental. 

Nesse desafio, os participantes registram em foto o local escolhido para ser transformado e, depois, mostram a mudança para incentivar amigos e seguidores sobre os cuidados com praias, parques, estradas, terrenos baldios, entre outros.

Como surgiu o Trashtag Challenge

Segundo a BBC, o Trashtag Challenge foi criado em 2015 pela fabricante de produtos de camping UCO Gear, como parte de uma campanha para proteger áreas silvestres. Mas foi com um post publicado recentemente no Facebook, a ideia ganhou novo fôlego e a hashtag acabou viralizando.

Redes sociais em prol do planeta

Não é todo assunto das redes sociais que ultrapassa os limites da internet. Esse foi o caso do “desafio do lixo”. É por meio de pequenas atitudes que o mundo poderá ser o lugar melhor para muitas vidas.

Lance você também seu desafio ou uma iniciativa que tem como objetivo promover boas ações seja para o meio ambiente, vida animal ou causa humana. Marque a Tendência Wood nas publicações para a gente ver os resultados no Facebook ou Instagram.

A informação pode nos entristecer, a exemplo notícias de tragédias, ou levar alegrias e inspirações. Faça a sua parte!